Razor Edge
Esse texto foi escrito por Dave Wilson, criador da linha de sangue RAZOR EDGE, conta sobre o inicio da razor edge e as diferenças entre a raça american bully e american pitbull terrier.
Pit vs Bully
História / / Dave WilsonA resposta rápida é: Um Bully americano é o resultado do American Pit Bull Terrier. A mesma linhagem e sangue, mas criados por gerações para um propósito diferente. Para entender isso, você deve primeiro saber alguma história por trás da raça fundação e as suas direções.O "Pit Bull" foi um cão que veio a se formar no final de 1800.
A finalidade desta raça era para ser um super cão de briga. A raça foi criada para o esporte de briga de cães, que durante centenas de anos era um esporte legal, celebrada até mesmo pela elite da sociedade Esses cães foram criados para nunca vacilar no calor da batalha, daí o termo "gameness". Este termo significa ter a vontade de ir, não importa quais os obstáculos têm de ser superados, mesmo o cansaço, e nunca mentalmente sair ou desistir.Este "gameness" foi o principal traço criado na raça.
Outra característica principal era a estabilidade com as pessoas.Tão tolerante que nunca iria morder a mão de uma pessoa, mesmo no calor de uma briga entre cães. Esta característica foi criada na raça para proteger manipuladores e árbitros. A raça foi criada para ser um gladiador contra cães, mas nunca para prejudicar um ser humano.A raça aumentou de tamanho quando veio para os EUA, e mais tarde adotou o nome final de "O American Pit Bull Terrier".
Eles usaram american no nome, porque a América é o lugar onde o primeiro registro criado para a raça foi formado. Eles usaram "Pit" no nome, porque este era o nome da arena usada no esporte que eles foram criados.
Eles usavam a palavra "Bull" no nome, porque um "Bulldog" foi usado na criação da raça. Eles usavam a palavra "Terrier" no nome, porque um "Terrier" raça tipo também foi usado na criação da raça. O "Bulldog" tipo foi usado para a construir estabilidade.O "Terrier" tipo foi utilizado para contruir sua tenacidade e agilidade.Os primeiros Pit bulls foram introduzidos para o registo e reconhecimento da raça naquele momento, o American Kennel Club ou "AKC, negou a aceitação em seu registro, porque a raça não tinha um padrão definido e critérios físicos que uma raça deve possuir, normas escritas e descrições. Neste momento a única característica fortemente desejada era "gameness".Como o AKC negou a raça ao seu registro, um registro novo foi formado, o United Kennel Club ou "UKC." A UKC foi criada exclusivamente para esta raça, e nesse ano, um padrão foi escrito para a raça e aprovado pelo UKC.
Havia ainda os criadores que desejavam que a raça fosse reconhecida pelo AKC, então eles decidiram seguir sua própria direção. Criaram com o propósito de companheirismo, e para competição de conformação. Conformação é um show onde os cães são julgados de acordo com suas características físicas, movimento e manipulação, de acordo com o padrão da raça escrito. Os criadores escreveram um novo padrão baseado no utilizado pelo UKC, e eles continuaram a produzir estes cães por mais 70 anos. Devido a isso a raça havia mudado sua aparência e temperamento.
Este resultado que veio do "Pit Bull" original não era mais usado para o combate, sua personalidade e temperamento mudou. Há essa nova raça foi dado o nome " American Staffordshire Terrier" ou Staff. O AKC aceitou a raça e agora considera esta uma raça nova, e a raça "Pit Bull" outra . A UKC, no entanto, aceita estas Staffs como Pit Bulls e permiti que sejam registrados como "Pits".
A luta de cães se tornou proibida no século 19 nos EUA, a UKC mudou o seu propósito e padrões para a raça. Um grupo de criadores das linhas de combate deixou este registro e criaram outro registro chamado "The American Dog Breeders Association", ou "ADBA". Por gerações estes três registros reconheceram a raça para fins diferentes e padrões diferentes, de modo que a raça mudou e andou em diferentes direções. Atualmente, a raça tem sido utilizada para diferentes tipos de shows de conformação, campeonatos de tração, companheirismo, e alguns criadores ainda reproduzem os cães de combate. Devido a essas muitas direções, a raça mudou e gerou muitas formas e personalidades diferentes, que nos traz ao ponto em que começou o texto Pit vs Bully ...Cerca de 17 anos atrás eu comecei a reprodução para criar a linha Razors Edge ... Eu comecei com uma base da AKC, registrados como "Staffs", cães pesados, cabeças maiores, e comportamentos mais suave.
Utilizamos linhas da UKC registrados como "Pits" para adicionar mais musculosidade, mais e um olhar mais atento. Após cerca de sete anos de reprodução seletiva, os cães sairam com a aparência e a personalidade que nós estávamos buscando. Estes cães possuiam grandes cabeças, fucinho curto e quadrado, musculosidade de corpo inteiro, estrutura óssea pesada, e apenas constrói todo poderoso fisicamente. A personalidade ainda estava por ser estável e dócil com os humanos, mas também lavado para fora um monte de agressão do cão que o sangue original carregava.
Em nossas mentes nós tínhamos criado o cão melhor companheiro.Estes cães tiveram de ser registrado com a UKC, porque era o único registro que reconheceu todos os monstros como a mesma raça. Então, começou a competir nos shows de conformação UKC. Os cães fizeram muito bem e no tempo foram dadas um nome de gíria chamou de "intimidações". Este nome foi dado basicamente para descrever a sua construção e do olhar mais grosso do estilo.
Com o tempo, "Bully" Bloodlines gerou todo os EUA.Razors Edge foi apenas uma de muitas das linhas de "Bully". Outros "Bully" linhas que são populares são: Greyline, Gottiline, Gaff, Watchdog, Camelot, Delacruz, Butthead, Royal, Kaos, Gangus Kahn, e muitos mais. Mesmo o Razors Edge linhagem gerou em linhas Bully outros como Remyline e Shortyline. Um novo visual e estilo tinha formado, e sua popularidade se espalhou pelo mundo A "Bullies" tinha começou a fazer seu próprio nome e lugar dentro da raça. O amor pelo "Bullies" caminho espalhou para além do mundo UKC conformação show.
Com o tempo, o mundo mostra empurrado para uma direção que não favoreceu a "Bully" estilo. Isso deixou um grande grupo de pessoas extremamente diferentes, que ficaram sem lugar para competir e mostrar os seus cães.Em 2003, um conceito para um novo registro foi criado com a finalidade da promoção, registro e competição deste estilo da raça, o "intimidações". Fanciers do "Bullies" já estavam reunidos em um grande número de eventos de estilo para churrasco. Pessoas de todo, e de todas as raças se reuniam e sediar eventos de estilo churrasco para os "valentões". Isso proporcionou um ambiente mais descontraído, geralmente com música de DJ, as pessoas barbequing, vendedores de "Bully" apetrechos e artes; e criadores, proprietários e aficionados dos cães na casa das centenas. Estes encontros atraiu grandes quantidades de pessoas, e especialmente os valentões.Um novo registro foi criado para acomodar essas pessoas e seus cães, então eles tinham uma maneira de competir com seu estilo de cão.
O registro decidiu usar o nome de calão já dado a esse estilo, "Bullies", mas, também decidiu acrescentar o nome de "americano" para o título. Este foi para representar adequadamente a nação de origem da raça. A raça já foi dado o nome formal, "Bully O norte-americano". O registro do Kennel Club, usou o nome, "The American Bully Kennel Club", ou "ABKC". Agora, a raça teve um nome, um registro, e uma maneira de competir! A maior parte do "Bully americano" vai além dos cães, e é o estilo de vida em torno da raça e eventos. O "Bullies" agora tem um mundo inteiro a seguir e eventos estilo Expo para estes cães trazer espectadores aos milhares.
O "Pit Bull" foi parte do mundo urbano há décadas, mas o Bully americano está fazendo o seu nome como um novo rosto no mundo. Você pode vê-los apareceram nas capas de CD, vídeos de música, e até mesmo revistas como esta, que foi criado para a raça e estilo de vida.As principais diferenças entre o "Pit" e "Bully" são difíceis de comparar, pois há muitos estilos diferente para o "Pit". Então, fazendo uma comparação geral com a forma genérica do "Pit". Basicamente, desses que vemos em quintais "Pit Bull"Cabeça: A cabeça do "Pit" típico é quadrada e deve ter alguma estrutura de masseter. O "Bully" deve ter uma cabeça de bom tamanho, com cabeça esculpida, focinho grosso e curto, e de estrutura da face salientes.
Traduzido por Guilherme Villaboim
Nenhum comentário:
Postar um comentário